CONTOS DE MACHADO DE ASSIS




Quatro Contos: “O Enfermeiro, A Igreja do Diabo, 12 de Fevereiro – O Carnaval e Entre Santos”.
O Enfermeiro: Narra a vida de um coronel, Sr. Felisberto que está á beira da morte e recebe um enfermeiro para ajudá-lo. Confusões são criadas a partir deste momento, onde o jovem enfermeiro sofre insultos constantemente e após tanta humilhação, resulta num fim trágico para o enfermeiro.
A Igreja do Diabo: O Diabo pretende montar sua própria igreja e convida Deus para uma conversa, um desafio. Primeiro o Diabo fica envaidecido, pois, todos os fiéis estão ao seu lado, até que num determinado momento eles se arrependem e retornam à Deus, reafirmando a eterna contradição dos seres humanos.
12 de Fevereiro – O Carnaval: Felício é um eterno malandro e quando morre encontra-se com São Pedro para um julgamento. Felício tenta enganar o Santo e logo percebe que é castigado por isso e tem certeza absoluta que irá para o céu, mas São Pedro percebe sua astúcia, através de seus longos discursos mentirosos. Felício se surpreende com a decisão tomada pelo santo.
Entre Santos: Narra o encontro de duas Santas: Santa Rita e Edwiges, recebem seus fiéis que rogam por milagres em troca de barganha: as santas se sentem ludibriadas com as pessoas. As santas tentam dar novas oportunidades para os fiéis e chegam à triste conclusão que as pessoas não sabem o que significa a verdadeira fé interior.
A peça tem abertura de músicas de Heitor Villa-Lobos, poesias de Machado, e com muito humor, sarcasmo e ironia, os jovens e adultos irão participar e compreender a peça de uma maneira engraçada e sutil.
Duração: uma hora e quinze minutos
Público Alvo: 15 anos ao adulto
Ficha Técnica:
Adaptação e Direção: Marisa Morrone
Produção executiva: Grupo de Teatro Capuchinho, Magia e Fantasia
Interessado em nosso trabalho, entre em contato agora clicando aqui.